Foi realizada na noite desta segunda-feira (09), na sede do Comando de Policiamento Regional II (CPR II), no município de Marabá, na região sudeste do Estado, a cerimônia de transferência de Comando do CPR II. No ato o Coronel Benedito Tobias Sabbá Corrêa repassou o comando para o Coronel Dayvid Sarah Lima, que deixou a administração do 4º BPM para assumir o CPR II.
A solenidade foi presidida pelo Comandante-geral da PM Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior e contou com a participação de diversas personalidades políticas, empresariais, civis e militares da região. Entre elas o secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste, João Chamon Neto, o vice-prefeito de Marabá, Luciano Lopes Dias, a prefeita de Eldorado dos Carajás, Iara Braga, Dr. Jefferson, prefeito de São Geraldo do Araguaia.
Responsável pela coordenação do policiamento em uma área que abrange 16 municípios, onde vivem aproximadamente um milhão de pessoas, o CPR II é uma unidade estratégica para a implementação de políticas de segurança pública na região.
Para o Coronel Sabbá o sentimento é de dever cumprido "Eu saio com um sentimento de dever cumprido, nesse período tive a oportunidade de estabelecer parcerias com a maioria das prefeituras da área de abrangência do CPR II e conseguimos cumprir com êxito a missão, dada pelo governador de ficar responsável por toda logística e pela vacinação dos agentes de seguranças estaduais e federais que atuam na região contra o Novo Coronavírus. Agradeço ao Coronel Dilson Júnior pela oportunidade e pelo apoio dado no período que permaneci no cargo", explica o oficial.
O novo comandante do CPR II, Coronel Dayvid ressalta o bom trabalho realizado pelo seu antecessor e afirma que pretende dar continuidade às ações realizadas pela unidade "podemos tranquilamente falar em continuidade por que o nosso plano de gestão e as nossas metas são alinhadas com as diretrizes do Comandante-geral, então vamos continuar a preparar a nossa tropa para que ela possa cada vez mais ser uma Polícia de proximidade com o cidadão marabaense e dessa forma possa prestar um serviço da qualidade a sociedade", Explica o comandante do CPR II.
"A troca de comandos é muito comum na carreira militar, no caso do CPR II uma unidade que tem apresentado resultados excelentes na diminuição da criminalidade nessa região, essa troca tem como principal objetivo oxigenar o ótimo trabalho realizado pelo Coronel Sabbá, finalizou o Coronel Dilson Júnior, Comandante-geral da PM.