Uma mulher suspeita de participação no crime conhecido como “saidinha bancária” foi presa e cerca de seis quilos de maconha foram apreendidos durante a operação “Martelo e Bigorna”, deflagrada nesta quinta-feira (12), no bairro do Parque Verde, em Belém, por policiais militares do 24º Batalhão.
Apreensão de drogas
Os policiais receberam denúncias de tráfico de drogas e durante a verificação um homem suspeito foi encontrado com uma bolsa que continha aproximadamente 500 gramas de maconha. Ele informou às equipes que apenas guardava o entorpecente e indicou um terreno baldio onde o restante da droga era armazenado.
No local, os policiais encontraram, dentro de uma bolsa, seis tabletes de maconha prensada. O suspeito foi preso e conduzido, junto com a droga apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil da Marambaia.
Mandado de prisão em aberto
Durante uma abordagem de rotina, realizada na avenida Augusto Montenegro, no início da noite, os policiais constataram que uma das ocupantes do veículo abordado estava com um mandado de prisão em aberto por envolvimento em “saidinha bancária” realizada em estados da região Norte e Nordeste. Ela e o marido, custodiado em um estabelecimento prisional do estado do Ceará, fazem parte de uma organização criminosa especializada nesse crime. A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil da Marambaia.