O Comando de Missões Especiais (CME), da Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (02), por meio do Comando de Missões Especiais (CME), mais uma edição da "Operação Hércules", desta vez foram contemplados com a ação bairros localizados na área de circunscrição do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II).
Foram escolhidos os distritos de Outeiro e Icoaraci, além dos bairros da Cabanagem, Tapanã, Pratinha e Benguí, em Belém. A tropa da PM composta por homens do Batalhão de Ações com Cães (Bac), Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rotam), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Regimento de Polícia Montada (RPMont) e militares do CPC II, concentração na orla de Icoaraci. Estiveram à frente da Operação o Coronel Sérgio Ricardo Neves, comandante do CME e o Comandante do CPC II, Coronel Geórgia Christiano Mariúba.
O objetivo principal da operação é reduzir os índices de criminalidade, por meio de abordagens, barreiras, saturação, incursões e outras modalidades de policiamento ostensivos e repressivo nas áreas consideradas violentas por levantamento prévio realizado pela corporação.
"O CME está atuando de forma integrada com o CPC II, com o objetivo de coibir a prática de ações criminosas, como o tráfico de drogas, roubos e homicídios, entre outras práticas recorrentes nessas áreas e mostrar para a comunidade que a Polícia Militar está presente em todos os lugares e demonstrar também que todas as unidades da corporação estão unidades para atuar na proteção da sociedade paraense", explica o Coronel Neves, comandante do CME.