Os militares do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), deram início as ações do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência (Proerd) durante a manhã e tarde desta quinta-feira (2). Uma equipe da PM visitou unidades de ensino escolar localizadas no Distrito de Icoaraci, em Belém.
Na ocasião, as escolas Passo a Passo, Sesi, Infância Colorida e Estudos Livres Infantis receberam a equipe do Proerd, que aproveitou a oportunidade para ministrar a ‘’Lição I’’, onde foram introduzidas as primeiras orientações aos alunos sobre o programa. Os militares palestraram sobre a tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
Para fortalecer o vínculo entre policiais militares, professores, alunos, pais e responsáveis legais, foi realizada uma reunião para destacar a importância da família no processo de aprendizagem de habilidades defendidas pelo Proerd em crianças e adolescentes. O principal objetivo é evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência, e fortalecer nos alunos a recusa nesses tipos de ofertas.