O Comandante-Geral da Polícia Militar, o Coronel Dilson Júnior, participou na manhã desta sexta-feira (3) de uma reunião na Inspetoria Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (IGPM), em Brasília. Na ocasião, foi protocolado o pedido de autorização para aquisição internacional de pistolas e fuzis, que serão destinadas para oferecer um maior suporte às ações de segurança pública no Pará.
O documento protocolado na IGPM vai permitir que a Corporação realize a compra dos armamentos da fábrica Beretta, empresa Italiana vencedora na licitação, que prevê a aquisição de 7mil pistolas e 400 fuzis. Porém, neste primeiro momento, serão adquiridas 3800 pistolas e 18 fuzis.
Por volta das 10h, o Coronel Dilson Júnior foi até a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), órgão do Exército Brasileiro, para iniciar as tratativas relacionadas ao processo de importação dos armamentos. Também Participaram dos trabalhos o Tenente-Coronel Sérvio Tulio, Chefe do Almoxarifado Central (AC), e o Tenente-Coronel Nelson Alves, Presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da PM.
O Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior aproveitou a oportunidade e realizou ainda uma visita ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos. Durante o encontro, foi entregue uma cerâmica marajoara com o brasão da Polícia Militar do Pará, a fim de materializar o momento.