A Polícia Militar realizou, na tarde desta sexta-feira, 17, a cerimônia de encerramento da I Jornada Administrativo-Pedagógica do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
A solenidade militar foi realizada no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém, e além de reunir instrutores do programa, foi acompanhada pelo deputado estadual Fábio Freitas e presidida pelo Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza.
Ao todo, vinte e nove policiais militares que atuam nos Comandos de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e da Capital I e II ( CPC I e II), integraram a primeira, das cinco turmas que serão formadas e sediadas nos municípios de Marabá, Castanhal e Santarém.
"Queremos agradecer o apoio recebido pelo Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, que tem conseguido investimentos cada vez mais importantes para a PM, aos nossos colaboradores, que aceitaram o desafio em continuar essa jornada. E destacar também a parceria do deputado Fábio Freitas, que foi responsável por garantir um recurso de R$150.000,00 para serem investidos no Proerd", falou o Diretor da Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), Coronel Elson Silva.
Durante a programação, houve entrega de certificados aos Instrutores; homenagem aos militares que colaboraram na capacitação dos participantes e coreografia, com a canção proerdiana.
A capacitação teve por objetivo realizar a atualização das metodologias pedagógicas dos currículos abordados pelo Proerd e contou com uma carga horária total de 40 horas/aula.
"A sociedade percebe que a gestão da Polícia Militar zela pelo preparo operacional, com melhoria de treinamentos e equipamentos mas, principalmente, investe nos seus agentes, valorizando as relações humanas. Isso, tende a implicar em melhores serviços para a comunidade", frisou o Coronel Ronald Botelho.