No município de Tomé-Açu, nordeste do Estado, policiais militares que fazem parte da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (14ª CIPM), apreenderam nesta sexta-feira (17), uma pistola e munições que estavam com um homem suspeito de planejar atentados contra agentes de segurança pública.
Uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) recebeu informações de que homens que integravam uma facção criminosa, estavam reunidos para planejar atentados contra a vida de agentes de segurança pública. A equipe foi até o endereço denunciado, que fica no bairro Alvorada, e conseguiu localizar um dos suspeitos. Ele fugiu para um área de mata. Durante buscas pelo local para capturar o homem, os policiais se depararam com os outros suspeitos reunidos que efetuaram disparos contra a equipe.
Os criminosos conseguiram fugir, porém um deles foi atingido. Ele foi levado para a Unidade de Saúde do município, porém veio a óbito depois. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, um carregador e 5 munições. Após levantamento feito pelo Sistema de Dados de Segurança, foi verificado também que o homem estava com quebra de monitoramento eletrônico e que já tinha passagem pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na Delegacia do município.