A Diretoria de Finanças da Polícia Militar (DF) divulgou, nesta quarta-feira (22,) os novos serviços disponibilizados na Central de Atendimento Virtual da Diretoria de Finanças (CAV DF), criada em maio deste ano para facilitar o acesso dos policiais militares e servidores civis a serviços prestados pela Diretoria. São dez serviços oferecidos de maneira virtual, via Whatsapp, sem que o interessado precise comparecer pessoalmente ao órgão de finanças.
A ideia de se criar o atendimento virtual surgiu a partir da necessidade de prevenção quanto à pandemia da covid-19. Os riscos de proliferação do vírus com a circulação de policiais militares na sede da Diretoria de Finanças, localizada no Comando-Geral da PM, levaram a unidade a criar um método que fosse eficiente, prático e seguro. Agora, o policial militar pode entrar em contato por meio de mensagens de Whatsapp e resolver grande parte das demandas pendentes no órgão, que disponibiliza diariamente uma equipe para atuar somente no atendimento da Central.
“Estamos funcionando desde o dia 20 de maio e essa foi a forma que encontramos de agilizar o atendimento e garantir maior qualidade. Colocamos primeiro alguns serviços iniciais, no período de teste, e a partir disso fomos constatando que tivemos muitos ganhos, como a melhor produção do serviço. Procuramos otimizar o atendimento com o nosso próprio efetivo”, destacou o subdiretor de finanças, tenente-coronel Ronaldo Perdigão. Ainda de acordo com ele, o procedimento não expõe os dados do policial militar.
Os serviços disponibilizados pelo CAV DF incluem informações sobre pagamento de diárias e contratos; restrição nos sistemas financeiros da PMPA; certidão negativa de pendências, mudanças de dados bancários, entre outros. De maio a agosto, foram atendidos 759 policiais militares, número que representa a quantidade de pessoas atendidas sem necessidade de comparecimento na DF.
Acompanhe abaixo todos os serviços oferecidos via CAV DF: