Dois homens suspeitos de praticar o crime de estelionato foram presos na tarde desta quinta-feira (23) por militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), em Breu Branco, Sudeste paraense. De acordo com informações apuradas pela polícia. A dupla é suspeita de integrar uma quadrilha de estelionatários que agia em diferentes regiões do país.
Após apurar informações junto a Polícia Militar de Goiás, Estado onde a quadrilha fez várias vítimas, a PM do Pará chegou até a dupla que estava morando em uma casa localizada no Centro de Breu Branco. Com apoio tático reforçado, os militares foram até a residência alugada pela dupla e ao chegarem no local foram autorizados pela proprietária do imóvel a fazerem a revista domiciliar.
Os dois homens foram detidos pela Polícia no momento em que chegaram até a casa para buscar o restante dos objetos pessoais. De acordo com a dupla, um terceiro suspeito - que já havia saído da cidade - também fazia parte da quadrilha e era responsável por acessar a conta das vítimas e fazer transferências por celular.
Os dois homens foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do município de Breu Branco, onde foram tomadas as providências legais cabíveis e a dupla permanece à disposição da justiça.