A carga foi avaliada em mais de 4 milhões
Policiais militares da Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPflu), abordaram neste sábado (25), uma embarcação com mercadoria clandestina que chegava pelo rio Guamá, no distrito de Icoaraci, em Belém. Mais de 4 milhões em produtos falsificados incluindo óculos de sol, roupas, TV box, ténis entre outros estavam sendo transportados no barco.
Os policiais conseguiram apreender a embarcação durante a Operação Combu, com a ajuda de denúncias anônimas. Eles foram até o rio Guamá, nas proximidades de Icoaraci, e encontraram a embarcação ‘’B/M Cristo Redentor.’’ Após revistas pelo barco, foram encontrados 310 caixas de mercadorias com produtos falsificados, incluindo óculos de sol, roupas, capa de óculos, tênis, TV box e outro, sem nota fiscal.
Uma outra embarcação do tipo lancha e um motor também foram apreendidas. A tripulação não soube informar os policiais de quem eram os produtos e para onde eles iriam. As embarcações e todo o material apreendido foram apresentados na Receita Federal, e a tripulação foi conduzida para a Polícia Federal.