| O suspeito já respondia por outros crimes de estelionato e foi preso no momento em que tentava fugir
Um homem suspeito de aplicar diversos golpes de estelionato foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (26), por militares do 21º Batalhão, em Benevides, Região Metropolitana de Belém. Segundo depoimento das vítimas, o suspeito afirmava ser funcionário do Samu e cobrava valores altos para ministrar cursos de primeiros socorros.
Os policiais chegaram até o suspeito após serem acionados pelas vítimas que relataram ter pago altas quantias em dinheiro ao falso instrutor com a promessa de que teriam acesso garantido ao mercado de trabalho na área da saúde. A partir das informações, os policiais conseguiram capturar o suspeito na entrada de Mosqueiro, no momento em que ele tentava fugir.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo do suspeito diversos documentos falsificados e informações das vítimas cadastradas no curso ministrado por ele. O homem foi preso em flagrante e apresentado junto com o material apreendido na Seccional Urbana de Mosqueiro, onde foi constatado que ele já respondia por diversos crimes de estelionato.