Um homem suspeito de tráfico de entorpecentes e falsidade ideológica morreu após uma troca de tiros e luta corporal contra agentes do 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM). O fato ocorreu na noite deste sábado (30), no bairro Águas Brancas, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. Com ele, foram encontrados 50g de maconha, um revólver calibre 38, munições e um documento de identificação falso, que mostrava o nome de um policial militar.
A ação aconteceu quando a equipe fazia motopatrulhamento próximo a Rua dos Porcos e encontraram um homem que ao ver os policiais aproximando-se, iniciou um ataque com arma de fogo contra os militares.Os agentes revidaram os disparos e o suspeito tentou esconder-se em uma área de mata.
Durante as buscas, um dos policiais foi surpreendido pelo homem e os dois entraram em combate corpo a corpo. O acusado tentou pegar o armamento do militar. Ao ver a luta, um outro membro da equipe disparou contra o homem para cessar o combate. Os policiais prestaram socorro imediato ao suspeito, que foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Lá, ele foi atendido, mas não resistiu.
A ocorrência foi apresentada na Seccional Urbana da Cidade Nova, responsável pelo procedimento administrativo.