| A operação conta com motopatrulhamento e saturação nas áreas da 2ª CIPM e 21º Batalhão, incluindo abordagem a pessoas e veículos
A fim de combater a criminalidade, em especial, o tráfico de drogas e roubos, a Polícia Militar deflagrou na tarde desta quinta-feira (4) a “Operação Zeus” nos municípios de Marituba, Santa Bárbara e Benevides dos quais foram empregados militares do 21º Batalhão e da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) unidades que integram o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).
Ao todo 45 policiais foram empregados na operação. Dos quais 29 que integram o 21º Batalhão atuaram em municípios como Marituba e Santa Bárbara e 16 militares que integram a 2ª CIPM atuaram no policiamento ostensivo em Benevides.
No início da operação, os militares do 21º BPM estiveram concentrados na Praça Matriz de Marituba enquanto que os da 2ª CIPM simultaneamente se posicionaram na entrada de Benevides. A partir daí, as equipes policiais percorreram áreas de maior incidência de crimes na Região Metropolitana de Belém a fim de coibir possíveis delitos e realizar a fiscalização de vias que dão acesso aos municípios. o Objetivo da ação focou na preservação da ordem pública e a segurança da comunidade, inibindo atos ilícitos, através de buscas pessoais e veiculares.
O recomendado é que ao se depararem com barreiras feitas pela segurança pública, os condutores baixem os vidros dos carros e acendam a luz interna para facilitar a identificação. Tanto carros quanto motocicletas que receberem ordem de parada dada pelos militares devem obedecer para evitar problemas e colaborar com a fiscalização.