Divulgação: CPRM
| A operação conta com motopatrulhamento e saturação nas áreas da 2ª CIPM e 21º Batalhão, incluindo abordagem a pessoas e veículos
A fim de combater a criminalidade, em especial, o tráfico de drogas e roubos, a Polícia Militar deflagrou na tarde desta quinta-feira (4) a “Operação Zeus” nos municípios de Marituba, Santa Bárbara e Benevides dos quais foram empregados militares do 21º Batalhão e da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) unidades que integram o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).
Ao todo 45 policiais foram empregados na operação. Dos quais 29 que integram o 21º Batalhão atuaram em municípios como Marituba e Santa Bárbara e 16 militares que integram a 2ª CIPM atuaram no policiamento ostensivo em Benevides.
Divulgação: CPRM
No início da operação, os militares do 21º BPM estiveram concentrados na Praça Matriz de Marituba enquanto que os da 2ª CIPM simultaneamente se posicionaram na entrada de Benevides. A partir daí, as equipes policiais percorreram áreas de maior incidência de crimes na Região Metropolitana de Belém a fim de coibir possíveis delitos e realizar a fiscalização de vias que dão acesso aos municípios. o Objetivo da ação focou na preservação da ordem pública e a segurança da comunidade, inibindo atos ilícitos, através de buscas pessoais e veiculares.
O recomendado é que ao se depararem com barreiras feitas pela segurança pública, os condutores baixem os vidros dos carros e acendam a luz interna para facilitar a identificação. Tanto carros quanto motocicletas que receberem ordem de parada dada pelos militares devem obedecer para evitar problemas e colaborar com a fiscalização.
Divulgação: CPRM