Após roubarem uma residência no município de Benevides e fazerem os moradores de reféns, quatro suspeitos foram localizados por militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), durante a manhã desta segunda-feira (8), no município de Mosqueiro, Região Metropolitana de Belém. Jóias, dinheiro, aparelhos digitais e de uso doméstico foram recuperados pela PM.
Os policiais chegaram até o grupo criminoso após receberem informações de que uma casa localizada próximo à praça Deusarina, teria sido invadida por quatro homens que estariam fazendo os moradores de reféns. De imediato, a equipe policial se dirigiu até o endereço e ao chegarem no local, se depararam com os suspeitos que já estavam de saída levando os objetos da casa e foram recebidos com diversos disparos que atingiram a viatura.
A polícia iniciou o acompanhamento do veículo que seguia em alta velocidade em direção à BR-316 e no momento da fuga houve troca de tiros. Os policiais então pediram reforços para outras guarnições e na rodovia Augusto Meira Filho os suspeitos foram cercados e colidiram com um muro.
Ao descerem do veículo os suspeitos continuaram atirando contra os policiais e durante a troca de tiros foram atingidos. Ele foram levados ainda com vida para a UPA de Benevides onde receberam atendimento médico mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.
As armas de fogo usadas por eles, o veículo e os objetos roubados foram apresentados na delegacia de Benevides onde foram tomadas as providências cabíveis.