Aplicativo PM + Forte é nova ferramenta no processo de retirada de faltas do serviço policial militar

 

Aplicativo de celular promete dinamizar e simplificar as atividades de retiradas de faltas de policiais militares

IMG 9975Foto: Cardozo Júnior - CB PM

 

A Polícia Militar conta agora com um novo aplicativo de celular que promete dinamizar e simplificar as atividades de retiradas de faltas de policiais militares escalados em missões, serviço ordinário e administrativo. O aplicativo PM + Forte, disponível na Play Store, foi elaborado pelo Centro de Informática e Telecomunicações (Citel) da Polícia Militar para auxiliar de forma estratégica comandantes e auxiliares de unidades da corporação.

A nova ferramenta digital, disponível somente para smartphones, vai oferecer mais agilidade e diferentes opções de retiradas de falta no início do serviço policial militar. O aplicativo PM + Forte, elaborado pelo cabo Everton Oliveira da Silva, vai oferecer ao usuário atualização em tempo real, resultados rápidos e relatórios das missões ou operações. O procedimento poderá  ser realizado de maneira prática e pela tela do celular.

Por meio do aplicativo PM Mais Forte, os comandantes de unidade militares, departamentos,  diretorias, e seus respectivos auxiliares, terão acesso exclusivo ao aplicativo para retirar as faltas do efetivo escalado. O procedimento poderá ser realizado de três formas e uma delas é pelo QR Code que é gerado no aplicativo E-Identidade, que está disponível para todos os policiais militares.

No aplicativo E-Identidade, ao tocar na sua ficha de informações, é gerado um QR Code, que poderá ser lido pela câmera do celular de quem estiver retirando as faltas com o aplicativo PM + Forte. Após a leitura, automaticamente, vai constar no sistema que o policial está presente e pronto para tirar o serviço ou vai ficar registrado que o militar faltou.

Além de diminuir o tempo no processo de retirada de faltas, o aplicativo vai permitir que o comandante da unidade se antecipe diante da falta de um policial militar e se organize com antecedência para que o serviço não seja prejudicado. Vale destacar também que ferramenta vai evitar o uso exagerado de folhas de papel, contribuindo com o meio ambiente.

As faltas poderão ser retiradas de outras duas formas. Uma delas é por meio do registro geral (RG) do policial escalado. No aplicativo PM + Forte, basta o comandante inserir na barra de busca o número do documento de identificação do militar que será exibida a missão e a opção de retirar a falta do policial. Esse procedimento também é possível inserindo o número de missão gerado pelo Sistema Integrado de Gestão Policial (Sigpol). 

Só vai estar na falta o policial que não comparecer ao serviço a partir do momento em que o policiamento iniciar, conforme o horário estipulado na escala. Antes desse horário, o policial vai constar no sistema com o status ‘’aguardando’’, e essa condição terá prazo de até 24 horas de antecedência do início do serviço.   

Para ter acesso ao aplicativo, o comandante ou o auxiliar deve se cadastrar no Gmail e enviar o e-maill para o Citel. A partir daí, será enviado um link de acesso para o usuário permitindo o download do aplicativo e posteriormente o acesso ao sistema.

 

 

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