Policiais militares que atuam no Grupamento Tático Operacional (GTO), do 17° Batalhão da Polícia Militar (17°BPM), com sede no município de Xinguara, na região sudoeste do Estado, conseguiram salva vida de idosa cadeirante, que estava sendo atacada por um enxame de abelhas. A ação ocorreu nesta quinta-feira (18).
Os militares foram acionados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para ajudar no resgate de uma senhora que estava sendo atacada por um enxame de abelhas dentro de sua residência. Ao se aproximar da casa os agentes também foram atacados pelas abelhas, porém observaram que a vítima estava desacordada e mesmo sem nenhuma proteção eles perceberam a gravidade da situação e entraram na casa para retirar a mulher do imóvel.
A mulher foi conduzida para a unidade de saúde para receber atendimento médico, assim como os três policiais que entraram na residência e também foram atacados pelas abelhas. A equipe médica que atendeu a idosa destacou que a rapidez da ação dos militares foi fundamental para que a vítima sobrevivesse ao ataque.