Em Belém, quatro homens suspeitos de cometerem roubo à uma loja de eletrônicos foram localizados e presos por militares do 24° Batalhão (24° BPM), durante a manhã deste sábado (20), na avenida Augusto Montenegro. Durante a fuga os suspeitos tentaram atirar contra os policiais e fizeram pessoas de reféns.
Os militares foram acionados para atender a ocorrência na loja de eletrônicos e iniciaram as buscas pelo veículo em que estavam os suspeitos. Durante o acompanhamento, Os suspeitos abandonaram o carro e fizeram disparos contra a equipe policial. Na troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido e levado para o hospital Metropolitano, enquanto que os outros três continuaram em fuga e fizeram reféns.
Os policiais fizeram a contenção e o isolamento no local e tomaram as medidas de segurança necessárias para lidar com os causadores do evento crítico (CEC) e garantir a segurança das vítimas.
Após minutos de negociação, o trio decidiu se entregar e liberar os reféns que foram resgatados sem ferimentos.
Além do veículo, estavam com os suspeitos duas armas de fogo, uma máquina de cartão e 21 aparelhos celulares que foram roubados por eles. Os três homens foram presos e conduzidos junto com o material apreendido para a Seccional da Marambaia, onde foram submetidos aos procedimentos legais cabíveis.