A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (22) a entrega de medalhas para militares que integram o efetivo do Batalhão Comunitário (20º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPCI). A solenidade ocorreu em frente à 11ª Seccional Urbana do Guamá, na passagem Tucunduba, em Belém.
Durante o ato de reconhecimento, foram concedidas a Medalha do mérito Tiradentes; Medalha do Mérito Coronel Fontoura; Medalha de Bons Serviços e Láurea do Mérito Pessoal. Ao todo, 49 militares, entre oficiais e praças, foram agraciados durante o evento, que foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior da PM, coronel Ronald Botelho. Na ocasião, o oficial representou o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.
As medalhas foram entregues como forma de reconhecimento aos policiais que se destacaram no último ano dentro da sua unidade, prestando bons serviços à Corporação e elevando o nome da instituição em âmbito estadual e nacional, além de contribuírem para o seu desenvolvimento. Os agraciados tomaram posição de destaque na solenidade e receberam as condecorações, que foram entregues pessoalmente pelo Coronel Ronald Botelho.
Também participaram do evento o comandante do CPC I, coronel Getúlio Júnior, e os comandantes dos batalhões subordinados. A Banda de Música da PM também participou do evento e abrilhantou o momento.
O Coronel Getúlio Júnior, Comandante do CPC I, ressaltou o caráter comunitário do 20º BPM, que atende os bairros com maior densidade demográfica da Capital, sendo três deles atendidos pelo Territórios pela Paz. O oficial reforçou o compromisso da unidade militar, a responsabilidade a tropa e galhardia dos policiais que aperfeiçoaram as ações de segurança pública.
Na ocasião, o Coronel Ronald Botelho fez o uso da palavra e parabenizou os agraciados, além de destacar que o ato é uma forma de reconhecer a dedicação e empenho dos policiais, que têm colaborado o alcance de números expressivos como a redução dos índices de criminalidade no Estado.