Dois homens foram presos após tentarem assaltar uma van e manterem 13 pessoas reféns no veículo. O caso ocorreu na tarde desta quarta (1), no distrito de Icoaraci, em Belém. A prisão foi realizada por militares do Quartel do Comando Geral (QCG) durante a Operação Polícia Mais Forte. Com os homens foram encontrados uma arma caseira calibre 28, celulares e joias roubadas.
Os militares foram acionados por testemunhas, que informaram que a van havia sido rendida pelos assaltantes na rodovia Augusto Montenegro, próximo ao supermercado Atacadão, e que o veículo seguiu para o bairro Agulha. Instantes depois, a equipe iniciou a busca e, ao encontrar a van, acompanhou o veículo onde os suspeitos estavam.
Durante a fuga, a dupla ameaçou os passageiros e tentou disparar contra os policiais, mas a arma falhou e os militares conseguiram abordar o veículo para iniciar a negociação. 6 pessoas foram libertadas logo no início. Viaturas do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foram para auxiliar o cerco aos suspeitos.
Após mais de uma hora de negociações, com chegada dos familiares da dupla e da imprensa, os suspeitos libertaram os reféns que ainda estavam na van e se entregaram aos policiais. Os homens foram levados até a 8º Seccional Urbana de Icoaraci, onde foi verificado que ambos já respondiam por roubo. Os itens roubados foram entregues aos devidos donos.