O Centro de Veteranos e Pensionistas da PM (CVP) divulga este mês o lançamento do seu serviço de atendimento virtual, que permite aos interessados maior agilidade na obtenção de informações sobre os serviços prestados pela unidade. A iniciativa funciona há quase um mês e tem facilitado a vida dos policiais militares que estão na reserva remunerada ou reformados.
Por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp, disponível pelo número 091 98406-7556, o usuário consegue obter informações, por exemplo, sobre Termo de Adesão e Aceitação a convocação, Atualização Cadastral, Requerimento para Certidão de Tempo de serviço, Apresentação na Junta Regular de Saúde, entre outros. O serviço de atendimento virtual funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto aos feriados.
“Tanto para os veteranos quanto para nós, o atendimento não-presencial é mais viável, sobretudo durante a pandemia. Colocamos um telefone funcional à disposição do expediente e conseguimos resolver várias situações sem que o militar precise vir, até porque muitos vivem no interior do estado”, destaca o subchefe do CVP, major Alex Raposo.
Atualmente, o órgão funciona no Quartel do Comando-Geral da PM, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém, e auxilia aproximadamente 9 mil oficiais e praças veteranos.
Serviços Prestados pelo Atendimento Virtual:
-
Requerimento de Adicional de Férias;
-
Requerimento p/ Solicitação de SIGPOL;
-
Termo de Adesão e Aceitação a convocação;
-
Requerimento p/ Certidão de Tempo de serviço;
-
Requerimento p/ Declaração Licença Especial não gozada;
-
Requerimento p/ Declaração de Férias não gozadas;
-
Apresentação na JRS (especificando finalidade);
-
Requerimento p/ Declaração de Interiorização;
-
Requerimento p/ Declaração de Função Gratificada;
-
Nota p/ Boletim Geral (inclusão/exclusão de dependentes, mudança de estado civil)
-
Requerimento p/ Portaria de Falecimento;
-
Atualização Cadastral.