A Polícia Militar, por meio do Departamento-Geral de Educação e Cultura (Degec) realizou, nesta segunda-feira, 20, a abertura da Jornada Administrativa do Curso de Formação de Praças (CFP) 2022. A reunião ocorre no prédio novo do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), no bairro Souza, em Belém e reúne representantes dos 25 polos de ensino em todo o Estado.
Além de apresentar oficialmente, o Manual do Aluno CFP e as tecnologias disponíveis aos supervisores e auxiliares do curso, o evento visa promover o debate acerca do processo de ensino-aprendizagem da PMPA e esclarecer dúvidas acerca do projeto pedagógico, plataforma EAD, entre outras temáticas relativas aos CFP 2022.
"O conhecimento não pode ser unilateral, ele é sempre uma troca, um compartilhar informações e experiências. Como anfitrião do evento, nós sabemos que o CFAP é uma espécie de espelho para os demais polos do interior, contudo, é importante destacar que nós também temos muito a ganhar com a partipação dos oficiais vindos de outras unidades", frisou o comandante do CFAP, tenente-coronel Arthur Silva.
De acordo com o diretor do DGEC, coronel Albernando Silva, a reunião representa a adaptação técnica de 50 oficiais e praças, terá duração de dois dias com carga horária de 20 horas e tem como principal objetivo, a padronização das ações educativas para os 2.310 futuros policiais militares em todo o Pará.
"Essa reunião é para estabelecer o primeiro contato, criar uma sinergia e debater ações para enfrentar o desafio de padronizar as ações pedagógicas em todos os 52 pelotões, distribuídos em 25 polos. Dessa forma, todos os procedimentos relativos a provas, horários, conteúdo programático, etc, serão repassados de forma simultânea e programada, em todo os polos do Estado", concluiu o oficial.