O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (22), o coronel Erick Miranda, Assessor da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e Secretário Executivo do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). O militar participou da construção de um livro intitulado ‘’Temas Atuais de Legislação de Trânsito'', e na ocasião, apresentou seu trabalho para o Chefe da Corporação.
A obra lançada em seu primeiro volume, em Setembro deste ano, foi organizada pelo major da reserva da Polícia Militar de São Paulo, Julyver de Araújo, que convidou outros 5 especialistas na área de trânsito para produzir o livro. Um dos autores é o coronel Erick Miranda, que possui uma longa história vivenciando temas relacionados ao trânsito, dentro e fora da Corporação.
Em sua participação no livro, o militar traz assuntos relacionados aos órgãos colegiados, discorrendo sobre suas diretrizes e outros temas, mostrando ainda uma vertente relacionada à parte recursal administrativa, além de fazer um apanhado geral sobre esses órgãos.
No encontro realizado no Quartel do Comando Geral (QCG) o coronel Erick Miranda entregou um exemplar do livro para o Coronel Dilson Júnior, que teve participação decisiva durante a sua trajetória. ‘’Em 2005, o Coronel Dilson Júnior, na época Capitão e coordenador de segurança do Detran, convidou-me para criar a inteligência do Detran, e nesse convite ele abriu as portas nesta área de trânsito’’ relembrou o Oficial.
O coronel Erick Miranda contou que a satisfação de produzir o livro se assemelha à sensação de ter um filho. Para ele, poder ver tudo o que foi escrito se transformar numa obra que pode ser lida, usada como fonte por outras pessoas e servir de base, além de dar verbo ao posicionamento que defendido pelo autor, é algo muito interessante.
Durante o encontro, o Comandante-Geral da PM não escondeu o orgulho pela conquista do Coronel Erick Miranda e aproveitou a oportunidade para parabenizar o militar pela produção e sucesso do livro. O momento foi registrado com fotos.