A Polícia Militar encerra nesta quinta-feira (23) a operação de escolta de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) e candidatos que pediram a reaplicação do teste ou que conseguiram a reabertura judicial do processo seletivo.
O transporte das provas, realizado pelos Correios, iniciou no dia 17. Os testes saíram do 8º Depósito de Suprimentos do Exército Brasileiro (8º D Sup), em Belém, para quartéis do Exército em Altamira, Marabá e Santarém. Outra parte foi encaminhada para um centro de distribuição dos Correios em Itaituba. A PM acompanhou todo o trajeto, feito por via rodoviária e fluvial, para garantir a segurança dos malotes durante o deslocamento.
As provas são destinadas para adultos que estão em unidades prisionais e jovens em centros socioeducativos. Elas também são voltadas para pessoas que não conseguiram realizar a prova nos dias oficiais devido alguma doença infectocontagiosa ou por problemas de logística como desastres naturais, falta de energia elétrica, entre outros.