Equipes do 1° Batalhão (1° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital I e Companhia Independente de Polícia Escolar (Cipoe), vinculada ao Comando de Policiamento Especializado, realizaram, na manhã desta segunda-feira, 17, uma visita técnica à escola Salesiano do Trabalho, no bairro da Pedreira, em Belém.
Após serem recebidos pela diretora da unidade de ensino, Lêda Nunes, as equipes da PM tiveram acesso a mensagens que foram compartilhadas em um aplicativo eletrônico, sobre ameaças de atentados no local.
A direção da escola esclareceu que a suspeita foi levantada ainda em 2020, quando um jovem foi identificado e ouvido. Na ocasião, o aluno estava acompanhado do responsável e argumentou que sua conta teria sido usada indevidamente por alguém com intenção de prejudicá-lo e apagou a publicação, em seguida. Todavia, o conteúdo voltou a circular, novamente nos últimos dias.
Desta forma, para garantir mais segurança e tranquilidade à comunidade escolar, coibir ameças e outras ações delituosas, nas imediações, as equipes da PM firmaram contato direto e permanente com a direção da escola e vão intensificar as visitas técnicas e ações de saturação e abordagens.