Um relatório produzido pela Companhia de Comandos e Serviços (CCS) do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar mostrou que os militares que realizam a atividade-meio no referido quartel contribuíram de forma significativa para a redução da criminalidade na Região Metropolitana de Belém. Com uma média de 30 viaturas por dia no ano de 2021, os militares reforçaram o policiamento em várias localidades.
Segundo os dados divulgados pela CCS, no ano passado, o QCG disponibilizou para a RMB mais de 10.700 viaturas com militares equipados e armados para fortalecer a segurança pública. Ao longo do ano, os militares atuaram no recobrimento das áreas que pertencem ao Comando de Policiamento da Capital I e II, e Comando de Policiamento da Região Metropolitana.
Com o pagamento de jornada extraordinária para o efetivo do QCG, por meio da Operação Polícia Mais Forte (PMF), a PM aumentou o quantitativo de viaturas diárias no período de 17 às 23h, com foco nas localidades apontadas na mancha criminal.
Outra ação de destaque foi a Operação Veropa, que intensificou as ações policiais na área do Ver-o-peso durante a manhã e tarde, garantindo a tranquilidade dos vendedores, feirantes, turistas e demais visitantes que circulam na área. Os esforços contribuíram para a redução da criminalidade em todo Estado, em razão do aumento da ostensividade, que se deu através do Policiamento Base Estratégico (PBE).