Cerca de mil alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar do Pará realizaram, na última semana, uma ação solidária que envolveu todos os 25 pólos de formação em todo o Estado, visando salvar vidas, por meio da doação de sangue e abastecimento das bolsas de sangue do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).
No Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Belém, cerca de 200 alunos participaram da ação solidária; em Castanhal, 74; Abaetetuba, 32 e Barcarena, 76. Totalizando quase 400 doadores, nos pólos da região metropolitana.
No sudeste paraense, foram contabilizados 162 voluntários, somente nos pólos localizados em Conceição do Araguaia e Marabá, 55 e 107, respectivamente.
Na região nordeste, 132 futuros policiais militares participaram da iniciativa, somente nos pólos de Tucuruí (65); Abaetetuba (32) e Capanema (40).
No Baixo Amazonas, foram contabilizados 85 doadores, por meio dos pólos situados em Santarém (62) e Monte Alegre (23); e no sudoeste do Estado, 73 de Altamira.
Trote solidário
Ainda na última semana, 44 alunos do pólo Barcarena participaram de um trote solidário de plantio de árvores, em conjunto com agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Municipal, visando fomentar a educação ambiental e promover a conscientização, preservação e conservação do meio ambiente.