Na tarde desta quarta-feira, 24, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I) deflagrou uma nova fase da operação Comando Supremo, em 27 bairros da capital paraense. O local escolhido para a concentração e os últimos ajustes da operação preventiva foi a avenida Pedro Miranda, na Pedreira.
Sob a coordenação do comandante do CPC I, Coronel Getúlio Rocha, comandantes das cinco unidades que integram a circunscrição do CPC I, definiram as ações estratégicas a serem desenvolvidas em Belém. Eles puderam contar com efetivo reforçado, graças a inclusão de militares que atuam no serviço administrativo.
"Mais de 400 policiais militares, distribuídos em 110 viaturas e 30 motocicleta, intensificam as ações ostensivas e preventivas garantindo segurança para mais de um milhão de belenenses. Para que isso pudesse acontecer, trouxemos dezenas de policias da atividade meio para somarem esforços com nossos homens e mulheres do serviço operacional", frisou o Coronel Getúlio.
Segundo o oficial superior, além do efetivo reforçado, o grande diferencial da operação Comando Supremo, é que ela é realizada com base no Policiamento Ostensivo Direcionado, com ações planejadas, conforme a necessidade de cada bairro.
"De posse dos levantamentos e informações privilegiadas que nós colhemos nos últimos dias, nós realizaremos operações Barreira em pontos estratégicos e Saturação e Incursões em áreas sensíveis, conforme a mancha criminal", detalhou o Coronel Getúlio, que agradeceu o apoio do Comandante-geral da PM, Coronel Dilson Júnior e do titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) Ualame Machado. "Sem o qual, não seria possível reunir todo esse efetivo e montar toda essa estrutura", concluiu.