A Polícia Militar, por meio do 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), intensificou as ações ostensivas e preventivas no município de Bragança, região nordeste do Estado, durante a operação Carnaval Seguro 2022.
As ações ostensivas e preventivas são coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e realizadas de forma integrada com outros órgãos de fiscalização estaduais e municipais. Além da PM, equipes do Departamento de Trânsito Estadual (Detran), Polícia Civil do Estado e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atuam de forma integrada para coibir crimes e evitar grandes aglomerações de pessoas.
Com o objetivo de promover a segurança pública na área de circunscrição do 33° BPM que, além de Bragança, compreende os municípios de Tracuateua, Augusto Corrêa e distrito de Ajuruteua, a PMPA garantiu reforço no efetivo de policiamento, variando de acordo com o nível de risco presente em cada cidade.
Nestas localidades, estão permitidos eventos em residências, prédios, quintais, sacadas, áreas frontais e similares, desde que não sejam eventos com fins lucrativos e nem causando perturbações à vizinhança, como poluição sonora.
Já os eventos de carnaval promovidos em restaurantes, bares, boates, casas de show e similares, bem como os promovidos pela própria prefeitura ou empresas, estão proibidos. A operação Carnaval Seguro 2022 segue até o próximo dia 03 de março em mais de 50 localidades do Estado.