Com o objetivo de manter a segurança no feriado de Carnaval, policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar, integrado ao Comando de Policiamento da Capital I, intensificaram a vigilância por meio de ações como barreiras, saturações, incursões e abordagens a pessoas e veículos para evitar crimes como homicídios, roubos, furtos, latrocínios e tráfico de drogas no nordeste paraense.
Quinze invólucros de cocaína foram apreendidos na sexta-feira (25) no município de Cametá.
No sábado (26), os militares apreenderam 179 petecas de OXI e mais uma pedra desta substancia de aproximadamente 100 g. A apreensão ocorreu na passagem São Benedito, próximo ao Canal da Visconde Inhaúma, bairro da pedreira.
Também no sábado, os policias capturaram foragido do sistema penal por quebra no monitoramento na avenida Mundurucus próximo ao canal do Tucunduba.
Em Salinas, na segunda-feira (28), durante a operação Carnaval Seguro, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo após denúncias. Com o acusado foram encontrados uma pistola calibre .28 e vinte e nove munições, além de dois carregadores para a arma. Em Cametá, uma motocicleta roubada na cidade de Tucuruí foi recuperada.
No mesmo dia, duas mulheres foram presas acusadas de tráfico de drogas no bairro da Sacramenta, em Belém. Com a dupla, foi encontrada expressiva quantidade de drogas diversas. No Telégrafo, homem foi preso por quebra de monitoramento.
Na noite de segunda-feira, homem foi preso acusado de invadir e roubar galpão na rodovia Mario Covas. O proprietário conseguiu imobilizar o suspeito, enquanto aguardava a chegada dos policiais.
Nesta terça-feira (01), um homem foi preso ao transportar 139 petecas de cocaína e 22 petecas de OXI, no bairro da Condor, em Belém.