Na última sexta-feira (11) uma operação conjunta realizada por equipes do Grupamento Tático Operacional (GTO) do CPR VII e agentes da Polícia Civil que atuam no município de Quatipuru na região nordeste do Estado, resultou na apreensão de uma carreta e uma embarcação com caixas de produtos sem nota fiscal oriundos de descaminho.
Após o levantamento de informações realizado pelo setor de inteligência do CPR VII, os agentes organizaram uma ação para verificar a situação da carga de uma carreta. O veículo foi abordado na estrada de Salinópolis e durante a abordagem foi constatado a prática criminosa. O condutor do veículo foi detido e informou onde a carga estaria sendo descarregada.
As equipes se deslocaram para um porto no município de Quatipuru, onde localizaram uma embarcação carregada com produtos sem documentação de origem. Sete homens que estavam no barco no momento da abordagem.
Ao todo foram apreendidas cerca de 1350 caixas, com aproximadamente 40 toneladas de materiais de origem criminosa, com valor aproximado de R$ 30 milhões de reais. Todo material está sendo apresentado, junto com os suspeitos, na Superintendência de Capanema.