Durante reunião realizada na noite desta quarta-feira (16), o chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC), Coronel Albernando da Silva, acompanhado de sua equipe, apresentou para o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, o resultado do questionário socioeconômico e acadêmico realizado com os 3.030 alunos que estão realizando o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar do Pará.
O questionário elaborado pela Corporação teve como objetivo traçar um perfil real sobre as origens, realidades econômicas e sociais, escolaridade, raça, entre outras características dos novos integrantes. A pesquisa foi realizada com os alunos aprovados e classificados no último concurso da PM, sendo o questionário aplicado em todos os 66 pelotões espalhados nos 25 polos em todo o Estado do Pará.
‘’A idéia do questionário era conhecer socioeconomicamente os alunos que fazem da instituição agora, bem como suas origens e tudo que perpassa com relação ao ensino deles, para que desta forma se aproveite como reconhecimento para sociedade civil organizada’’, pontuou o Coronel Albernando da Silva.
Os dados mostraram ainda informações relacionadas ao Estado Civil, aspectos escolares e acadêmicos, doses da vacina contra a Covid-19, diagnosticados com a doença, Carteira Nacional de Habilitação, religião, naturalidade, entre outras características.