A Polícia Militar do Pará recebeu na manhã desta sexta-feira (18) equipamentos de mobília, eletroeletrônicos e informática que serão destinados para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O ato ocorreu no prédio do Almoxarifado Central (AC), localizado no Complexo Operacional da PM, no bairro do Souza, em Belém; e contou com a presença do Deputado Estadual Galileu de Moraes.
O parlamentar é o patrocinador dos bens conquistados por meio de emenda parlamentar. Ao todo, foram entregues 85 equipamentos, entre ar-condicionado, mesas, projetores multimídia, notebook, televisor, bebedouro, armários, refrigeradores e caixas acústicas. A soma de todo o material ultrapassa o valor de 100 mil reais.
Os equipamentos serão aplicados em ações do Proerd nos municípios que fazem parte da circunscrição do Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), localizado na região do Baixo Tocantins. Os bens adquiridos vão ampliar e aprimorar o suporte às atividades administrativas e operacionais do programa, bem como municiar o Centro de Capacitação e Prevenção (CPP) e a Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) nas capacitações de novos instrutores.
O Deputado Estadual Galileu de Moraes fez o uso da palavra e lembrou que já havia destinado emenda voltada para a prevenção, destacando a importância dessa atuação para a redução da criminalidade, como é o caso do Proerd. ‘’Para nós é muito gratificante colocar mais essa emenda, com esses equipamentos que vão permitir esse trabalho mais eficiente’’ explicou o parlamentar.
Por fim, o Comandante-Geral da PM agradeceu a sensibilidade do parlamentar, que segue reconhecendo a importância da segurança pública para a sociedade, e que vem atuando na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) em prol da PM, além de garantir que os materiais serão bem empregados. ‘’Nós que labutamos há anos e sabemos a importância de cada equipamento para execução do nosso Proerd, e com isso, a gente espera que outros parlamentares passem a ter o mesmo olhar'', frisou o Coronel Dilson Júnior.