O Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar do Pará promoveu, nesta quarta-feira (23), instrução de Armamento e Tiro para militares e treinamento especializado para cinco cães que atuam no Batalhão de Ações com Cães (BAC).
A capacitação foi realizada no Centro de Treinamento da PM, no distrito de Outeiro, em Belém, e teve como objetivo nivelar 25 policiais militares da unidade no manuseio com pistola calibre .40 milímetros e fuzil calibre 5.56mm - IA2 e T4.
Na ocasião, os agentes de segurança pública tiveram instruções de Manejo, montagem e desmontagem dos armamentos; Disparos em movimento de progressão e regressão; Com transição de armamentos; Com troca de empunhadura e de carregadores; Em posição convencional e suas variações.
Capacitação para os cães
Uma treinamento específico, direcionado para cinco cães que atuam na unidade foi realizado com ambientação do terreno e disparos de arma de fogo visando treinar os animais para não se assustarem com estampidos similares durante as missões em que forem empregados.