Agentes do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) prenderam três homens suspeitos de assaltar uma família, mantê-los em cárcere privado e usar uma idosa como refém nesta segunda (4), em Nova Ipixuna, região Sudeste do estado. Com o grupo, os policiais apreenderam duas armas de fogo, duas motocicletas, R$930 em espécie e vários outros bens de valor.
Os policiais foram acionados durante a madrugada por uma das vítimas, que relatou que ele e sua família foram mantidos amarrados por cerca de 5h por um homem que assaltou a residência dele. Ao final, o suspeito ainda teria levado a avó da vítima como refém para garantir a fuga.
Com essas informações, os militares iniciaram buscas para localizar o suspeito, que logo foi encontrado. Ao ver os agentes, o homem soltou a idosa e tentou correr para uma área de mata, mas foi alcançado e preso. Com ele, os policiais acharam um revólver calibre 38, três munições, R$930, sete smartphones, duas mochilas com roupas, além de outros pertences das vítimas.
O suspeito informou aos militares que o assalto foi realizado junto com outros dois homens e onde encontrá-los. Durante a abordagem aos outros membros do grupo, os policiais apreenderam outro revólver .38, seis munições, duas motocicletas e um canivete. O trio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Ipixuna, onde foram realizadas as devidas providências.