A tropa que atua no Comando-Geral da PM cumpriu com seu compromisso matinal de todas as quartas-feiras e participou nesta manhã de uma parada militar realizada no pátio de formatura da unidade. O comandante-geral da corporação, coronel Dilson Júnior, presidiu a cerimônia.
Na oportunidade, o coronel abordou assuntos relevantes junto à tropa, entre eles a necessidade de cautela do policial militar que estiver em deslocamento para o serviço ou no retorno, buscando evitar acidentes de trânsito. O comandante também destacou a inauguração das novas instalações do Comando de Missões Especiais (CME), que passará a ocupar o prédio histórico da PMPA situado na avenida Fernando Guilhon, no bairro da Cremação, em Belém. A obra do Governo do Estado é fruto de um investimento superior a R$3,5 milhões. Outro assunto destacado durante a cerimônia foi a chegada de 5 mil novos coletes balísticos, que serão oficialmente entregues à Polícia Militar nesta quinta-feira (7) pelo governador do Estado, Helder Barbalho. Os novos coletes são mais leves e vêm acompanhados de uma capa modular.
A realização do “paradão” militar, uma vez por semana, foi estabelecida com o objetivo de retomar as tradições militares pela Corporação, que devido à pandemia ficou impossibilitada de realizar esse tipo de evento. A cerimônia é realizada em todas as demais unidades da PM, neste caso, a cada 15 dias, e também serve para que os comandantes possam repassar informações à tropa.