Após receber uma denúncia anônima, na noite deste domingo (17), policiais militares que atuam no Grupamento Tático Operacional (GTO), da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), responsável pelo policiamento no município de Tailândia, na região nordeste do Estado, conseguiram apreender uma grande quantidade de maconha.
Os agentes receberam informações que um homem residente na localidade Vila dos crentes, os militares foram até o local e conseguiram abordar o suspeito que alegou não estar envolvido com o tráfico de drogas, porém já havia transportado um quilo de maconha para o seu patrão que reside na vila Capelão, e que Inclusive saberia informar o local onde o homem esconde o entorpecente.
Os militares deram continuidade à diligência na segunda residência, onde conseguiram encontrar o segundo suspeito que imediatamente negou a acusação e autorizou que os agentes entrassem na casa para realizar buscas. Com ajuda do primeiro suspeito os policiais localizaram o entorpecente escondido na propriedade. No total, foram apreendidos 17 sacos com maconha pesando 183,75 Kg.
No momento da prisão o homem ainda tentou subornar os agentes oferecendo a quantia de R $50.000,00, para evitar a prisão. Os dois envolvidos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Tailândia, onde foram apresentados para a autoridade policial de plantão.