O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) recebeu na manhã desta segunda-feira (9) cerca de 102 mil reais em equipamentos de informática oriundos de emenda parlamentar patrocinada pela Deputada Estadual Nilse Pinheiro. A Entrega do material ocorreu na sala de reuniões do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar (QCG), no bairro Parque Verde, em Belém.
A solenidade de entrega contou com a presença do Comandante-Geral da PM, coronel Dilson Júnior, que recebeu de forma simbólica os aparelhos de informática das mãos da Parlamentar. Ao todo, a PM captou 12 notebooks e 8 computadores, que serão destinados para o desenvolvimento das atividades operacionais e administrativas do Proerd, nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides.
O Chefe da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos(DPCDH), Coronel Elso da Silva, comentou sobre os esforços para captação de recursos, a fim de estruturar cada vez mais o Proerd. ‘’Mais uma vez estamos com a preocupação em poder equipar nosso programa, com uma proposta de dar qualidade, condições técnicas e multimídia para os policiais que vão nas escolas levar a metodologia e filosofia tão importante para o enfrentamento das drogas’’ destacou o Oficial.
Para a Deputada Nilse Pinheiro, educadora há 40 anos, contribuir com a ação é motivo de satisfação. ‘’Esse programa trabalha na fase mais necessária, na formação de caráter, formação de valores. Então, ele faz uma disseminação nas escolas, atendendo e formando essas crianças, que são multiplicadoras e formadoras. Por isso eu parabenizo a Corporação e coloco meu mandato à disposição da PM’’, afirmou a Parlamentar.
O Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, durante o uso da palavra, comentou sobre a a aquisição dos equipamentos de informática. ‘’A violência, assim como o uso de drogas tem que ser combatido lá na fase da infância, e a gente fica feliz de ter a sensibilidade da Deputada, uma vez que esses computadores e notbooks vão fazer a diferença para crianças do Proerd na área de atuação do CPRM’’ comentou o Oficial.
Também participaram do evento, o Chefe do Estado Maior-Geral, Coronel Ronald Botelho, Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), Coronel Pedro Celso, Chefe do Departamento Geral de Administração (DGA), Coronel Robinson Bezerra, além de oficiais do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).