A Polícia Militar vai disponibilizar ainda mais viaturas para serem empregadas na Região Metropolitana de Belém durante a operação 'Polícia Mais Forte', que é realizada diariamente entre às 17h e 23h nos principais corredores da capital e interior do Estado.
A medida foi anunciada hoje (11), pelo Comandante-geral, Coronel Dilson Júnior, em meio ao tradicional 'Paradão' militar, que ocorre todas as quartas-feiras na sede do Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém.
Em 2020 o Governo do Estado renovou toda a frota de veículos da instituição militar quando efetivou a entrega de 1.154 viaturas Hilux e Duster para substituir as 899 do modelo Palio Weekend. No próximo mês de junho, o número vai ser maior ainda, é que o governador Hélder Barbalho iniciará novo processo de renovação de veículos e dessa vez, entregará mais de 1.200 novas viaturas para a PM.
O coronel Dilson Júnior garante que a aquisição de novas viaturas vai aumentar o número de vagas para a jornada extraordinária, refletindo diretamente na renda dos policiais militares. "O Departamento-Geral de Operações (DGO) realizará um levantamento para saber quantos militares têm interesse em tirar oito serviços extraordinários, que é o limite máximo permitido pela legislação. A ideia é que os policiais consigam aumentar ainda mais sua renda", finalizou.
Atualmente o QCG disponibiliza cerca de 75 vagas diariamente, além de 25 viaturas para reforçar as ações ostensivas em locais estratégicos, com maior fluxo de veículos e pessoas da Grande Belém. A intenção é ampliar o raio de ação da operação preventiva, que tem contribuído para reduzir o número de roubos e outros crimes no Estado.