Dois homens foram presos nesta sexta-feira (13) por agentes do 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), suspeitos de latrocínio e tentativa de roubo com tomada de reféns, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Os policiais foram acionados após informações de que três homens haviam roubado um onibus na avenida Pedro Álvares Cabral e baleado um dos passageiros, que morreu na hora. Os suspeitos teriam empreendido fuga em direção à avenida Almirante Barroso onde roubaram uma motocicleta, mas acabaram sendo cercados pelas equipes da PM.
Ao abandonarem a moto, a dupla invadiu outro onibus e fez os passageiros reféns. Após mediação com os suspeitos para a preservação da vida e segurança dos passageiros, os dois homens foram presos e conduzidos à Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Foram encontrados uma pistola calibre .380 com nove munições intactas, um revólver calibre .38 com três munições intactas, quatro aparelhos celulares roubados e um mochila preta.