Uma ação do 33º Batalhão (33º BPM) resultou na prisão de seis homens suspeitos de tentativa de latrocínio e porte de armas de fogo e munições. O grupo foi localizado na noite de sexta-feira (20), em Augusto Corrêa, região Nordeste do estado.
Os militares foram acionados durante o dia para atender a uma denúncia sobre três homens que haviam tentado roubar um caminhão de distribuição de gás na rodovia BR-308 e durante a ação atingiram uma pessoa, que não morreu. A guarnição fez buscas na área, quando viu, já à noite, um carro prata, cujo condutor acelerou o veículo assim que notou a viatura policial. Os três ocupantes do carro suspeito foram abordados.
O motorista informou que estavam fazendo um frete e levariam coisas para um rapaz que foi baleado. Os policiais foram com o trio até uma casa na comunidade Fernandes Belo, onde estava o homem ferido, e encontraram, além dele, um quinto suspeito e um revólver calibre 38. O rapaz machucado admitiu que tinha sido o motorista do grupo que tentou assaltar o caminhão.
Em seguida, um dos homens que estava no carro conduziu os policiais até a casa do sexto suspeito, responsável por guardar duas armas caseiras, calibres 12 e 20, além da motocicleta usada no crime.
Os seis homens foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Augusto Corrêa, assim como os itens apreendidos.