Duas armas foram apreendidas neste domingo (29) por agentes da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar, unidade que integra o Comando de Policiamento Regional III (CPR III), em Concórdia do Pará, Nordeste paraense.
Após receberem denúncias anônimas de que três homens estariam planejando atentados contra agentes de segurança pública em Concórdia do Pará, Acará, Bujaru e Tomé-Açu. Os agentes seguiram em diligências ao ramal Igarapé-Belém.
No local, os policiais se depararam com duas duplas em motocicletas, que resistiram à abordagem, acelerando os veículos. Enquanto os agentes do estado acompanhavam os suspeitos, foram surpreendidos com disparos de armas de fogo efetuados pelos suspeitos.
Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e os três cúmplices abandonaram as motocicletas, fugindo em direção à uma área de mata. Um dos homens foi ferido e encaminhado para o hospital, onde não resistiu aos ferimentos. Os outros suspeitos fugiram a pé.
No local, foram encontrados uma carabina calibre .556, um revólver calibre .38, munições, dois rádios de comunicação, R$ 40,00 em espécie, uma porção de cocaína, 13 papelotes de maconha, 50 porções de oxi, um relógio de pulso, um canivete e cartões de bancos. Além disso, foi constatado que as motocicletas possuíam registro de furto ou roubo.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Concórdia do Pará e os procedimentos cabíveis foram aplicados.