Militares do 12º Batalhão (12º BPM), responsável pelo policiamento nos municípios de Santa Isabel do Pará, Bujaru e Santo Antônio do Tauá, apreenderam oito armas de fogo e prenderam três homens suspeitos de porte ilegal de armamento em apenas uma semana.
As ações ocorreram entre os dias 5 e 12 deste mês. Ao todo, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um rifle, três espingardas, uma arma cartucheira de calibre 36, uma pistola 9mm e um cartucho .36, além de sete munições 9mm e 15 munições para calibre 38. Os agentes ainda encontraram uma porção de maconha, um colete balístico, ferramentas elétricas e um aparelho celular.
Duas ocorrências foram no município de Bujaru e envolveram ameaças de morte a mulheres. Em uma delas, atendida no dia 5, os policiais prenderam um homem que possuía três armas e intimidava a enteada. Em outro caso, ocorrido no dia 8, um suspeito usava um armamento para ameaçar de morte a mãe e a irmã dele.
No mesmo dia, os agentes também apreenderam uma adolescente no dia que viajava com uma arma de fogo e drogas escondidas na mochila. Já o terceiro homem foi preso na madrugada do dia 12, após usar uma arma de fogo para assustar clientes de uma conveniência em Santa Izabel do Pará.
Todos os armamentos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.