O Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), responsável pelo policiamento no distrito de Mosqueiro e na ilha de Cotijuba, em Belém, deu início na última quinta-feira (15), às ações da Operação Corpus Christi 2022. A operação tem o objetivo de reforçar a presença policial nos principais balneários mais visitados durante o feriado prolongado.
A ilha de Mosqueiro recebeu um reforço de 49 policiais militares oriundos de unidades operacionais da região metropolitana e do Comando de Missões Especiais (CME), que irão atuar em conjunto com a tropa do 25º BPM e com outros órgãos que participam da Operação.
Em Cotijuba, 18 policiais militares irão reforçar o policiamento no trapiche e nas praias mais procuradas pelo público que visita a ilha, seja para se divertir ou apenas para descansar durante o feriado prolongado.
Além de atuar nos balneários e praias, os agentes também serão empregados nas áreas que apresentam índices de criminalidade e com isso garantir tranquilidade aos moradores e visitantes. A operação Corpus Christi Ocorrerá em todo estado e conta com a participação de todos os órgãos responsáveis pela segurança pública.