Três armas de fogo foram apreendidas e seis pessoas foram presas nesta segunda-feira (20) por agentes do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), em Tucuruí, Sudeste paraense.
Os policiais foram acionados após denúncias anônimas de que havia cerca de dez criminosos em uma residência na Vila Peniel, onde estariam planejando atentados contra grupos rivais e agentes de segurança pública.
Durante diligências ao local, os militares foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo efetuados pelos suspeitos. Na troca de tiros, enquanto os ocupantes do imóvel tentavam fugir pulando os muros da residência, dois suspeitos foram atingidos. Um deles foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional e o outro não resistiu aos ferimentos e morreu. Ao serem identificados, foi constatado que ambos eram foragidos do Sistema Penal.
Outras seis pessoas foram presas e na residência onde elas estavam os agentes encontraram três revólveres de calibre .38, munições intactas, uma espingarda e entorpecentes. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tucuruí, onde os procedimentos cabíveis foram aplicados.