Dois homens suspeitos de tráfico de entorpecentes foram presos em flagrante pelos militares do 30º Batalhão, no município de Ananindeua. A PM apreendeu com eles cerca de 800 cabeças de pasta base de cocaína, uma quantia em dinheiro e rádios comunicadores.
Os militares realizavam rondas ostensivas, quando observaram uma movimentação suspeita de um homem na comunidade da Rocinha, no bairro Aguas Lindas. A equipa desembarcou da viatura, devido as condições de tráfego do local, e foi à pé até o homem, encontrando com ele um rádio comunicador.
A PM continuou as diligências e encontrou outro homem entregando para um terceiro um objeto. Feita a abordagem, a PM encontrou 11 sacos contendo quase 800 embalagens de pasta base de cocaína, além de mais 4 rádios comunicadores.
Durante a condução dos suspeitos até à Seccional Urbana de Polícia Civil, o suspeito tentou subornar a equipe policial, oferecendo uma quantia de 5 mil reais para os agentes, a fim de ser liberado. O pedido fui recusado pelos militares e a dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos administrativos cabíveis.