Policiais militares prenderam um homem suspeito de assaltar um ônibus e manter passageiros reféns. A ação ocorreu na noite desta segunda-feira (4), na avenida Almirante Barroso, próximo a um centro universitário, em Belém.
Agentes do 27º Batalhão, responsável pelo policiamento no bairro Souza, foram acionados pouco depois das 20h para atender a ocorrência de assalto a um ônibus da linha “Tapanã - Ver-o-Peso”. Ao chegarem lá, os policiais viram que havia reféns no coletivo e iniciaram a negociação com o suspeito. Equipes do Batalhão de Choque (BPChoque), Batalhão de Operações Especiais (Bope), 1º Batalhão (1º BPM) e Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) também foram para o local prestar apoio.
Nos primeiros 5min da ação, o homem liberou alguns passageiros e pediu a presença da imprensa para libertar os demais. Os militares continuaram a negociação, atenderam a demanda e, logo assim que os veículos de comunicação chegaram, os últimos reféns saíram do ônibus.
O suspeito foi preso e conduzido para a 1ª Seccional Urbana da Sacramenta, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.