Nesta semana, instrutores do Programa Educacional de Combate às Drogas e à Violência (Proerd) que atuam no 30° Batalhão de Polícia Militar (30° BPM), em Ananindeua, intensificaram as ações de conscientização preventiva a alunos do 5° ao 7° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas situadas na área de circunscrição da unidade e que são conveniadas com a PM.
Na escola Maria Estelita Barbosa, no bairro do Girassol, dezenas de crianças e adolescentes ouviram atentamente às instruções ministradas por policiais militares do 30° BPM, que foram selecionados após análise de perfil e posterior capacitação técnica para comporem o quadro de instrutores do programa.
O Proerd é um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e família, que tem como missão principal ensinar aos estudantes habilidades para conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. A visão é construir um mundo no qual os jovens estejam capacitados para respeitar os outros e escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.