Uma operação realizada por policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, no município de Tailândia, nordeste do Estado, apreendeu drogas, dinheiro e celulares na noite da última sexta-feira (26). A ação resultou na maior apreensão de drogas pela unidade policial este ano.
A operação foi deflagrada por policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Cavalaria, subordinados à 6ª CIPM. Os policiais chegaram a uma casa, localizada na Vila Águas Claras, após denúncias anônimas de que um bar que fica às margens da rodovia PA-150, funcionava como ponto de venda de drogas. O local foi cercado e após revistarem o proprietário do estabelecimento encontraram uma pequena quantidade de drogas. Ele confessou que há seis meses comercializava maconha e cocaína.
O homem levou os policiais até uma casa onde as drogas ficavam escondidas. Na residência, foram encontrados 242 porções de cocaína; 39 rolos de maconha; oito quilos de maconha, distribuídas em tabletes; um saco com sementes da mesma planta; dinheiro e dois aparelhos celulares.
Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para onde também foi conduzido o traficante.
PM nas ruas
Durante rondas ostensivas no município de Tailândia, na madrugada desta segunda-feira (29), militares da Cavalaria da 6ª CIPM prenderam em flagrante dois homens por porte de drogas e arma de fogo. Eles foram flagrados com dois celulares e R$385,00. Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, responsável pelo procedimento administrativo.