Duas pessoas foram presas por agentes do 46º Batalhão de Polícia Militar (46º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), por porte ilegal de arma de fogo após tentativa de homicídio. A ação ocorreu nesta quarta-feira (12) no município de Novo Progresso, Sudoeste paraense.
Equipes do Batalhão desempenhavam rondas ostensivas para combater a criminalidade, no momento em que foram acionadas para averiguar uma situação de disparos de arma de fogo no distrito de Alvorada da Amazônia. Segundo denúncias, um casal estaria efetuando tiros em direção à residência vizinha, impedindo a saída dos moradores, sob ameaça.
No local, os agentes deram início à abordagem aos suspeitos, que resistiram à prisão. Na casa dos suspeitos foram encontrados uma espingarda, calibre .12, um revólver calibre .22, um rifle com dois carregadores e 27 cartuchos de munições. Uma das vítimas, moradora da outra residência, foi encaminhada para o hospital para atendimento médico. O casal e os armamentos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município.