Ações do 23º Batalhão terminaram com a prisão de três pessoas no município de Curionópolis, região Sudeste do estado. As prisões ocorreram nesta terça-feira (25) e foram realizadas por agentes do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM).
Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de conflito familiar no bairro Jardim Panorama. No local, uma menina relatou que ela e uma criança de 1 ano eram molestadas pelo próprio avô. A mãe de uma das crianças também denunciou o homem, informando que ela havia sido assediada e ameaçada pelo idoso e que ele possuía uma arma de fogo em casa.
A guarnição foi até a residência do suspeito e o encontrou trancado com uma criança de 4 anos. Questionado, o idoso informou que a menina era sua neta e confirmou que possuía uma espingarda calibre 28 e quatro munições escondidas embaixo do armário. O suspeito e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
A segunda ação ocorreu durante a noite, no bairro Bela Vista. Os agentes faziam rondas, quando foram acionados por um homem que teve a motocicleta roubada por dois homens armados. Os militares fizeram buscas e, ao ver duas pessoas em um veículo semelhante ao da vítima, foram abordá-las. Durante o procedimento, o homem e o adolescente confirmaram o roubo e entregaram um simulacro de arma de fogo usado durante o assalto. A dupla ainda informou que planejava vender o veículo em outra cidade. Ambos foram conduzidos para a Polícia Civil.